sexta-feira, 7 de junho de 2013

Parlamentares de Okinawa exigem pedido de desculpas do prefeito de Osaka



Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved


Parlamentares de Okinawa exigiram um pedido de desculpas ao prefeito de Osaka, Toru Hashimoto, que afirmou que as tropas americanas posicionadas na província deveriam usufruir da indústria sexual local.

Na quinta-feira, membros da Assembleia Legislativa de Okinawa aprovaram uma resolução através da qual protestam contra a declaração de Hashimoto e exigem que ele se desculpe perante o povo okinawano.

Toru Hashimoto fez a sugestão em questão a um membro de alto escalão das Forças Armadas dos Estados Unidos durante uma visita à província no mês passado. Na ocasião, ele afirmou que o usufruto da indústria sexual ajudaria a reduzir a criminalidade.

Porém, o prefeito de Osaka se retratou em face às intensas críticas tanto dentro como fora do Japão. Ele pediu desculpas às tropas e ao povo dos Estados Unidos.

Por intermédio da resolução de quinta-feira, os parlamentares de Okinawa afirmaram que Hashimoto testou a paciência do povo okinawano, que já sofreu o bastante por abrigar bases americanas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...