quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mais de 40% das principais pontes do Japão precisam de reparos



 Por Uehara Yuu
Fonte: Nhk World Press All Rights Reserved

Estudos do governo japonês mostram que mais de 40% das principais pontes administradas por municipalidades de várias partes do país estão precisando de algum tipo de reparo.

Em abril, o Ministério da Infraestrutura pediu a governos das províncias e de pequenos municípios em todo o Japão informações sobre a situação envolvendo inspeções e reparos de cerca de 144 mil pontes com mais de 15 metros de comprimento.

Os governos regionais disseram ter encontrado mais de 58 mil pontes que necessitam de reparos devido ao tempo de uso ou a efeitos resultantes de desastres.

A circulação está interrompida ou o peso dos veículos está sendo controlado em aproximadamente 1.400 pontes, ou seja, o número de cinco anos atrás multiplicado por 1,7. Por volta de metade dessas estruturas data de mais de 50 anos atrás. Restrições devem, portanto, ser estabelecidas em um maior número de pontes nos próximos anos.

O Ministério da Infraestrutura afirma que planeja auxiliar os governos locais na solução do problema.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...