terça-feira, 9 de julho de 2013

Manifestantes se opõem ao reinício de reatores nucleares no Japão



Por Uehara Yuu
Fonte: Nhk World Press All Rights Reserved
Manifestantes que se opõem ao reinício dos reatores nucleares no Japão estão reunidos em volta do escritório da autoridade de regulação nuclear. Mais de 60 membros do grupo contrário ao uso da energia nuclear se manifestaram em Tóquio após a entrada em vigor das novas normas de regulação na segunda-feira.

Os manifestantes carregavam cartazes e entoavam "não" ao reinício dos reatores. Eles pedem que as novas regulações sejam revogadas.

Alguns manifestantes vieram das comunidades que hospedam as cinco usinas que buscam aprovação para reiniciar alguns reatores. Eles afirmam que as companhias de energia não adotaram as principais medidas de segurança, que incluem a construção de quebra-mar e a instalação de centros de comando de emergência nas usinas.

O organizador dos protestos, Makoto Yanagida, disse que as novas regras têm muitos defeitos, pois foram feitas antes de a causa do acidente de Fukushima ter sido finalmente esclarecida.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...