segunda-feira, 1 de julho de 2013

Revista afirma que EUA espionaram telefonemas na Alemanha


Por Uehara Yuu
Fonte: Nhk World Press All Rights Reserved

Procuradores da Alemanha estão investigando a notícia veiculada por uma revista alemã que revelou que o serviço de inteligência dos EUA espionava cerca de 500 milhões de ligações telefônicas por mês no país europeu.

A revista semanal Der Spiegel publicou no domingo que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) chegou a coletar 500 milhões de registros telefônicos e outras informações pessoais por mês.

De acordo com a revista, a NSA coletava informação referente à identidade de emissores e receptores e o local de onde ligações e e-mails partiam.

Der Spiegel afirma que tais revelações são baseadas em documentos sigilosos da NSA em posse do ex-agente da agência, Edward Snowden.

Os documentos sigilosos demonstrariam que a NSA havia criado um sistema de monitoramento para a Alemanha tão abrangente quanto aquele usado para espionar a China e o Iraque. A Alemanha foi a maior vítima da coleta de informações entre os países da União Europeia.

Já no domingo o Ministério Público Federal da Alemanha havia começado a averiguar a denúncia.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...