domingo, 28 de julho de 2013

Técnicas de origami utilizadas em produção industrial



Os fãs do origami, a arte tradicional japonesa de dobraduras, podem visitar uma exposição em Tóquio mostrando a evolução dessa técnica.

Curadores do Museu Komaba, da Universidade de Tóquio, exibem cerca de 50 intricados exemplos de origami feitos com o auxílio de computadores.

Um coelho de 25 centímetros de altura foi feito a partir de uma peça circular de papel de cerca de um metro de diâmetro.

Visitantes podem ver também uma forma geométrica complexa, feita a partir de uma finíssima chapa de metal, com um vídeo e um diagrama mostrando como a dobradura foi feita.

Muitos designers industriais começaram a usar técnicas tradicionais de origami na criação de produtos. Um pesquisador japonês criou um uma folha que pode ser aberta e fechada com apenas um movimento.

Técnicos espaciais também podem usar a técnica em painéis de energia solar que poderão ser abertos e fechados para fácil armazenagem em satélites no espaço.

A exposição vai até o dia 23 de setembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...