segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Começa em Fukushima festa tradicional com desfile samurai




Cerca de 50 homens trajados como guerreiros samurais desfilaram sábado a cavalo por ruas de uma cidade da Província de Fukushima na abertura de festejos com um milênio de tradição.

A festa de três dias realiza-se nos arredores das ruínas de um castelo da região de Soma. Os cavaleiros revivem uma cerimônia que na antiguidade era encenada antes das batalhas. Cerimônias semelhantes sempre se realizam no verão em várias partes da mesma região. Os festejos foram declarados Importante Patrimônio Cultural pelo governo japonês.

Uma aluna do ensino fundamental da Província de Miyagi mostrou-se impressionada com o desfile dos homens montados a cavalo. Disse se preocupar com a usina nuclear Fukushima 1, situada nas proximidades, mas manifestou intenção de assistir ao desfile todos os anos já que sua avó reside na cidade de Soma.

Moradores locais realizaram uma versão reduzida da festa em 2011 - ano do acidente nuclear. Em 2012, no entanto, a festa voltou a ser realizada em sua dimensão normal.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...