sábado, 24 de agosto de 2013

Familiares separados pela Guerra da Coreia terão reencontro em setembro




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Dirigentes das sucursais da Cruz Vermelha nas Coreias do Norte e do Sul decidiram organizar um reencontro de familiares que foram separados pela Guerra da Coreia. A série de reencontros será reiniciada no final de setembro após uma suspensão de aproximadamente três anos.

O acordo foi fechado sexta-feira em reunião de trabalho na localidade de Panmunjom, da Zona Desmilitarizada na fronteira.

O Ministério da Unificação da Coreia do Sul informou que o reencontro será realizado entre 25 e 30 de setembro na região turística norte-coreana do Monte Kumgang. Participarão cerca de 200 pessoas dos dois países.

Uma videoconferência também será providenciada em outubro para aqueles que não puderem participar do reencontro de setembro. Os dirigentes da Cruz Vermelha também acertaram a continuidade de negociações com vistas à realização de mais um reencontro em novembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...