terça-feira, 6 de agosto de 2013

População de Okinawa rejeita aumento do número de Ospreys




Por Uehara Yuu  
Fonte:NHK World Press All Rights

Vozes protestando contra o aumento do número de aeronaves do tipo Osprey estacionadas em Okinawa estão aumentando após um acidente envolvendo um helicóptero militar dos Estados Unidos na província.

Mais de 100 pessoas entoando hinos e portando cartazes contra a presença dos Osprey participaram de um ato nos arredores da Base Aérea de Futenma, localizada na cidade de Ginowan, nesta terça-feira.

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos já havia começado a aumentar a frota em Okinawa adicionando duas aeronaves Osprey, modelo cujo diferencial é possuir rotores inclináveis. O objetivo era adicionar outras 10 para alcançar um total de 24 aeronaves.

Depois do acidente de segunda-feira, as Forças Armadas dos Estados Unidos anunciaram que vão adiar a alocação dos Osprey restantes sem, porém, mencionar por quanto tempo o plano original ficará suspenso.

Há uma profunda rejeição ao avião Osprey em Okinawa. Seus opositores citam problemas de segurança como a causa disso.

O acidente desta segunda-feira aumentou o descontentamento da população local com o aumento do número de Ospreys.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...