sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Brasil e Japão concordam em aprofundar laços econômicos




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O Japão vai dar assistência ao Brasil na exploração de campos de petróleo na costa como parte de um acordo de fortalecimento dos laços econômicos bilaterais. Os chanceleres dos dois países disseram que vão cooperar nas áreas de energia, infraestrutura e várias outras.

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Fumio Kishida, que se encontra em visita ao Brasil, encontrou-se com a sua contraparte Luiz Alberto Figueiredo na segunda-feira.

Além do projeto envolvendo a exploração de petróleo, o Japão também vai auxiliar o Brasil no desenvolvimento de satélites de monitoramento de desastres.

Kishida pediu que o Brasil crie uma nova agência para acelerar a aprovação do uso de remédios e equipamentos médicos. O Japão busca elevar as suas vendas nessas áreas. Figueiredo respondeu que consideraria a criação de uma nova agência.

Depois do encontro, Kishida disse à imprensa que está seguro de que os dois países vão aprofundar suas relações por meio de cooperação tecnológica entre companhias e da criação de joint ventures.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...