segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Forte tufão deixa rastro de destruição em diversas partes do Japão



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Um forte tufão está se movendo pelo Japão, provocando chuvas intensas nas regiões de Kanto, que inclui Tóquio, e Tohoku, no nordeste do país.

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão, o tufão Man-yi chegou à província de Aichi, na região central do país, antes das 8h de segunda-feira. Às 16h, ele se movia em direção nordeste a uma velocidade de 65 km/h. Já o olho do tufão encontrava-se nas proximidades da província de Iwate, na região de Tohoku.

A agência informou que o tufão possui uma pressão atmosférica de 985 hPa e ventos com velocidade máxima de 126 km/h aproximadamente.

Na parte da manhã, o Man-yi causou chuvas extremamente fortes de 100 a 110 mm/h nas províncias de Shizuoka, Aichi e Gifu.

Alertas especiais para desastres naturais de grandes proporções que ocorrem somente uma vez em algumas décadas, emitidos às 5h nas províncias de Shiga, Kyoto e Fukui, foram rebaixados para alertas contra chuvas fortes.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...