segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ministro japonês critica Ferrovias de Hokkaido por falta de segurança



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Foram encontrados 97 casos de manutenção precária de linhas ferroviárias na província de Hokkaido, no norte do Japão.

O presidente da Companhia Ferroviária de Hokkaido, Makoto Nojima, afirmou no domingo que trilhos necessitando reparos foram ignorados em 97 localidades. Um desses pontos foi o local onde ocorreu o descarrilamento de um trem de carga na quinta-feira passada.

Nessa segunda-feira, o ministro dos Transportes, Akihiro Ota, criticou a Companhia Ferroviária de Hokkaido por não consertar irregularidades dos trilhos.

As irregularidades incluem variações na bitola e diferenças de altura entre os trilhos superiores aos limites de segurança estabelecidos pela companhia.

De acordo com a companhia, os funcionários dizem que estavam tão ocupados com outras tarefas que se esqueceram de consertar os trilhos defeituosos.

Contudo, o ministro afirmou que a questão é séria demais para essa justificativa. Ele deu a entender que vai mandar a Companhia Ferroviária de Hokkaido tomar as medidas necessárias após a conclusão das atuais inspeções.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...