terça-feira, 3 de setembro de 2013

Tepco afirma que 30 trilhões de becquerels de substâncias radioativas podem ter vazado para o mar




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A operadora da danificada usina nuclear Fukushima 1 afirmou que 30 trilhões de becquerels de estrôncio e césio radioativos podem ter vazado para o mar desde maio de 2011.

O número é dezenas de vezes maior que os limites tolerados, ainda que se excluam os primeiros 2 meses após o desastre, quando houve o pico no vazamento de substâncias radioativas. A crise foi deslanchada pelo tsunami seguido de terremoto em março de 2011.

As novas estimativas estão incluídas no relatório da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) sobre o vazamento em andamento de água subterrânea contaminada para o oceano. O relatório foi publicado na quarta-feira.

A companhia afirmou que até 10 trilhões de becquerels de estrôncio e 20 trilhões de becquerels de césio vazaram para o mar desde maio de 2011.

Há a expectativa de que esses números cresçam, uma vez que a Tepco não obteve sucesso na tentativa de impedir completamente o fluxo de água subterrânea contaminada para o oceano.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...