domingo, 8 de setembro de 2013

Tóquio sediará os Jogos Olímpicos de Verão de 2020



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Tóquio foi escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de 2020 e as Paraolimpíadas. Esta será a segunda vez que a capital japonesa sedia tais jogos.

Os membros do Comitê Olímpico Internacional votaram secretamente em Buenos Aires para decidir a cidade que sediaria tais jogos. As cidades candidatas eram Tóquio, Istambul e Madri.

Madri foi eliminada na primeira rodada da votação. Na segunda rodada, Tóquio ganhou de Istambul.


Fatores que favoreceram a escolha de Tóquio para sede olímpica


Observadores afirmam que o Conselho Olímpico Internacional (COI) escolheu Tóquio para sede da Olimpíada de 2020 porque a cidade está capacitada a realizar o evento esportivo mundial de maneira segura e eficiente.

Durante a campanha, a capital japonesa deu ênfase à sua base fiscal estável e à sua bem conhecida segurança pública. Incertezas financeiras ainda pairam sobre Madri, e Istambul tem sido palco de manifestações contra o governo e casos de doping de atletas.

Os membros do COI manifestaram preocupação com vazamentos de água contaminada com radiação na acidentada usina nuclear Fukushima 1, no Japão, que têm sido alvo de atenção nos últimos meses. No entanto, a palestra feita pelo primeiro-ministro japonês na apresentação final ajudou a afastar esta preocupação. Shinzo Abe assegurou que a situação no complexo está sob controle.

Também ajudaram a ganhar o apoio dos membros do COI intensas atividades de lobby realizadas pelo presidente do Comitê Olímpico Japonês, Tsunekazu Takeda.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...