domingo, 17 de novembro de 2013

80% dos desabrigados pelo tufão nas Filipinas estão vivendo ao relento




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A maioria dos sobreviventes do forte tufão que atingiu a parte central das Filipinas há uma semana ainda está desabrigada.

Autoridades do governo filipino que lidam com as consequências do desastre confirmaram 3.633 mortes causadas pelo tufão Haiyan contabilizadas até o momento. Há ainda 1.179 pessoas desaparecidas.

Cerca de 1,91 milhão de pessoas foram forçadas a abandonar suas residências por causa dos danos causados pelo tufão e cerca de 80% desse contingente está passando os dias e noites ao ar livre. Eles não podem buscar abrigo nos centros de evacuação que já estão lotados.

Alguns dos flagelados foram forçados a buscar abrigo em edifícios que tiverem o teto arrancado pelo vento enquanto outros constroem abrigos provisórios com os destroços das casas.

Artigos de emergência não estão chegando à maioria dos sobreviventes devido à falta de combustível e meio de transporte. A gravidade da situação fez com que alguns países aumentassem o socorro à região. Mais aviões de transporte e pessoal estão a caminho das Filipinas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...