quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Finalizada primeira transferência de combustível nuclear na usina Fukushima 1




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A operadora da usina de energia nuclear Fukushima 1 declarou que o primeiro lote de combustível nuclear foi transferido de um prédio de reator para uma tanque de armazenamento seguro.

Os 22 primeiros conjuntos de combustível foram movidos da piscina de armazenamento no prédio do reator número 4 na quinta-feira para uma instalação próxima abrigando um tanque mais seguro. Trabalhadores descarregaram, uma por uma, as 22 unidades de combustível sem uso de um contêiner de transporte e finalizaram a disposição em prateleiras de armazenamento dentro do tanque, na tarde de sexta-feira.

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio, Tepco, planeja iniciar a segunda transferência depois de revisar se houve algum tipo de problema durante a primeira rodada de trabalho. Caso contrário, a operadora pode começar a remoção de unidades de combustível usado, altamente radioativo.

A piscina de armazenamento no reator número 4 ainda contém mais 1.511 unidades de combustível, muitas das quais são de combustível usado. A Tepco planeja repetir o processo cerca de 70 vezes para transferir todas as unidades de combustível no reator até o final do próximo ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...