sábado, 2 de novembro de 2013

Japão, China e Coreia do Sul irão cooperar na gestão de desastres naturais




Por Uehara Yuu
 Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Japão, China e Coreia do Sul concordaram em fortalecer a cooperação entre si no caso de terremotos, tufões e outros desastres.

O acordo foi realizado durante um encontro de nível ministerial, que ocorre a cada 2 anos, do qual participam representantes dos 3 países responsáveis pela gestão de desastres. O encontro ocorreu em Seul, capital da Coreia do Sul, na quarta-feira, e contou com a participação de Yasutoshi Nishimura, primeiro-vice ministro do Escritório do Gabinete do Japão, Gu Zhaoxi, ministro dos Assuntos Civis da China, e o chefe da Agência Nacional de Gestão de Emergências da Coreia do Sul, Nam Sang-ho.

Nishimura afirmou no início das discussões que apesar de existirem questões políticas entre os 3 países, nenhum desses assuntos deveria afetar as relações entre as nações como um todo.

Ao fim do encontro, eles assinaram uma declaração conjunta sobre o futuro da cooperação. Os representantes concordaram em realizar exercícios regulares de simulação de terremotos e tufões, assim como estudar juntos as causas de desastres naturais de grandes proporções e medidas de combate. A declaração acrescenta que os 3 países concordaram em realizar o próximo encontro no Japão em 2015.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...