sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Jornal dos EUA afirma que NSA espionou nações amigas para adquirir vantagens econômicas




O jornal norte-americano The New York Times afirmou que a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) realizou o monitoramento de nações amigas como o Japão e o Brasil para adquirir "vantagens econômicas".

O jornal norte-americano relatou, no sábado passado, que documentos confidenciais adquiridos pelo ex-contratado da NSA Edward Snowden mostram que a agência espiona de maneira rotineira tanto aliados como inimigos.

A reportagem informa que a agência opera a partir de importantes postos no exterior, como bases militares e missões diplomáticas dos Estados Unidos no Japão, no Reino Unido, na Austrália e na Coreia do Sul.

O The New York Times também veiculou em sua versão online um documento que informou ter sido obtido por Snowden, detalhando a lista de missões de monitoramento da NSA com a data de janeiro de 2007.

O documento mostra que o Japão foi alvo por causa de seu potencial de aquisição de tecnologica estratégica crítica, para que a agência compreendesse suas intenções em termos de política externa e para garantir aos Estados Unidos vantagens econômicas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...