terça-feira, 26 de novembro de 2013

Levantamento indica que 54 mulheres optam por abortos depois de testes clínicos



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Um grupo de obstetras e ginecologistas de 26 hospitais de todo o Japão divulgaram, na sexta-feira, detalhes de um levantamento em um simpósio patrocinado por uma associação acadêmica.

Cerca de 3.500 mulheres grávidas passaram por um teste pré-natal recentemente introduzido em abril, quando dito tipo de teste se tornou disponível pela primeira vez no Japão. O novo tipo de teste pré-natal tem como meta detectar a síndrome de Down e duas outras anormalidades de cromossomos, através da análise de amostras de sangue.

67 das 3.500 testaram positivo, o que significa que o feto envolvido provavelmente tenha anormalidades nos cromossomos.

Excluindo aquelas mulheres que sofreram aborto espontâneo depois do teste, pelo menos 53 outras optaram por aborto depois de terem problemas confirmados através do teste do fluido amniótico.

Uma outra mulher também passou por aborto, sem ter recebido um diagnóstico definitivo de um determinado problema.

Os abortos por razões de enfermidades ou deficiência do feto são proibidos segundo a lei japonesa. Mas os médicos afirmam que os abortos estão sendo realizados com base em dificuldades econômicas e quando a gravidez tenha efeitos negativos na saúde das mulheres.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...