domingo, 3 de novembro de 2013

Seminário sobre tratamento para pessoas expostas à radiação tem início em Hiroshima



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


Um seminário internacional sobre tratamentos médicos de emergência em caso de acidente nuclear teve início em Hiroshima nesta segunda-feira e seguirá até a sexta-feira.

O evento é organizado pela Agência Internacional de Energia Atômica e o Conselho Internacional de Hiroshima para Cuidados com a Saúde de Pessoas Expostas à Radiação, de sigla Hicare. Por volta de 30 pesquisadores dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, dentre outros países, estão participando.

Durante uma palestra no primeiro dia, o pesquisador-chefe do Conselho, Kazunori Kodama, disse que muitas vidas foram perdidas com a bomba atômica de Hiroshima porque não havia um sistema de tratamento e suprimento básico.

Segundo Kodama, porque houve três acidentes nucleares nos últimos trinta anos, incluindo Fukushima, o conhecimento a respeito de cuidados médicos para as pessoas expostas à radiação se mostra essencial.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...