terça-feira, 5 de novembro de 2013

Vitória do time de beisebol Rakuten emociona moradores das áreas afetadas pela tragédia de 2011





Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

No beisebol profissional do Japão, a equipe da Rakuten venceu a denominada Série do Japão, derrotando o Giants por 4 jogos a 3.
O jogo final do campeonato de 2013 aconteceu no domingo, na cidade onde o Rakuten tem sua sede, Sendai, na província de Miyagi, na região nordeste do Japão.

A equipe Rakuten, que foi campeã da Liga do Pacífico, derrotou o campeão da Liga Central, o Giants, por 3 a 0. O jogo chegou ao máximo depois que Masahiro Tanaka, da Rakuten, encerrou com sucesso seus lances.

Depois de Tanaka impedir o rebatedor do Giants no último lance, os jogadores celebraram a vitória com o técnico, Senichi Hoshino, com pulos.

A Rakuten ganhou este seu primeiro campeonato depois da equipe completar nove anos desde a sua fundação.
Moradores de uma acomodação temporária na cidade japonesa de Kesennuma, província de Miyagi, comemoraram a vitória do time Rakuten. A área foi atingida pelo terremoto e tsunami de 2011.

Os gritos de comemoração foram contagiantes num distrito em Shimoyasse, onde os moradores estavam assistindo ao jogo na TV.

Uma mulher de 75 anos de idade disse achar que o sentimento das pessoas das áreas afetadas alcançou os jogadores e ela se sentiu cheia de vida quando o time venceu o título.

Uma mulher de 60 anos disse que assistir a um jogo como aquele lhe deu forças para seguir adiante. Ela disse sentir que as áreas afetadas estavam ficando esquecidas até que os comentários do técnico do Rakuten, Senichi Hoshino, sobre eles trouxe lágrimas aos olhos dela.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...