sábado, 14 de dezembro de 2013

Caixas eletrônicos do Japão irão disponibilizar saques em iene para cartões de crédito expedidos no exterior


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Três dos principais bancos japoneses afirmaram que irão modernizar seus caixas eletrônicos de modo a permitir que usuários com cartões de crédito expedidos no exterior possam realizar saques em iene.

Os bancos Tokyo-Mitsubishi UFJ, Mizuho e Sumitomo Mitsui tomaram a decisão após pedido do governo japonês.

O Sumitomo Mitsui planeja iniciar o serviço até março de 2016. Já o Tokyo-Mitsubishi UFJ e o Mizuho possuem planos de introduzir a nova função de maneira gradual.

Há a expectativa de que o número de visitantes estrangeiros no Japão aumente, impulsionado pelos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. O governo espera que o aumento no consumo proporcione crescimento econômico.

Tradicionalmente, o Japão é uma sociedade em que o uso do dinheiro em espécie é muito predominante. Apesar de encontrar-se em crescimento o número de lojas varejistas que aceitam cartões de crédito expedidos no exterior, poucos bancos possibilitam a portadores desses cartões o saque em iene em caixas eletrônicos, situação essa que tem gerado problemas para turistas estrangeiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...