terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Companhia de Energia Elétrica de Tohoku pede autorização para religar reator nuclear



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A Companhia de Energia Elétrica de Tohoku pediu autorização ao governo central que realize um teste de segurança em um de seus reatores na usina nuclear de Onagawa, com o objetivo de religá-lo. A central geradora se localiza na costa do Oceano Pacífico, na província de Miyagi.

Trata-se do primeiro pedido de um reator danificado pelo desastre de 2011, no nordeste do Japão.

Na sexta-feira, o vice-presidente da operadora, Shigeru Inoue, fez o pedido referente ao reator 2 de Onagawa à Autoridade Reguladora Nuclear.

Na ocasião do terremoto, houve um incêndio na usina e parte de seus geradores de emergência foram danificados pelo tsunami.

A Companhia de Energia Elétrica de Tohoku tem adotado medidas adicionais para proteger a central geradora de terremotos e tsunamis.

A operadora está construindo quebra-mares com 29 metros de altura, depois de elevar sua estimativa sobre a altura de um possível tsunami em 10 metros para 23,1 metros.

Pretende instalar ainda um exaustor com filtro até março de 2016. Ele aliviaria a pressão em um compartimento de contenção durante uma situação de emergência, enquanto limitaria as emissões de substâncias radioativas.

O reator 2 da usina nuclear de Onagawa emprega a mesma tecnologia de água fervente da central geradora de Fukushima 1.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...