quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Militar de alto escalão da Coreia do Norte faz ameaças contra EUA e Coreia do Sul



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Estados Unidos e a Coreia do Sul, afirmando que os militares de seu país irão varrer seus inimigos do mapa.

Choe Ryong Hae é diretor do Departamento de Política Geral do Exército do Povo da Coreia do Norte, e filho de um ex-ministro das Forças Armadas do país.

Na terça-feira, em Pyongyang, ele discursou durante uma cerimônia em memória do segundo aniversário do falecimento do ex-líder norte-coreano Kim Jong Il.

Choe permaneceu sentado no centro do palco, ao lado de Kim Jong Um, filho e sucessor de Kim Jong Il.

O arranjo dos lugares sugere que Choe Ryong Hae exerce agora um papel de mais destaque após a execução de Jang Song Thaek, tio de Kim Jong Um, na semana passada. Jang era vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa.

Choe acusou o governo americano de tentar esmagar militarmente a Coreia do Norte. Ele chamou ainda a Coreia do Sul de "extremamente imprudente".

O diretor do Departamento de Política Geral do Exército do Povo da Coreia do Norte afirmou que, caso os inimigos derramem uma só chama no país, as forças militares norte-coreanas vão varrê-los do mapa e atingir a reunificação da Península Coreana.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...