segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Governo japonês poderá aceitar entrada de maior número de trabalhadores estrangeiros




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


O governo japonês está considerando permitir a entrada de um maior número de trabalhadores estrangeiros para atuar no setor de construção por um período limitado, a partir de segundo trimestre do próximo ano.

Ministros relevantes do gabinete discutiram, na sexta-feira, a possível falta de mão de obra no setor de construção civil. A previsão é de que haja escassez de trabalhadores nas atividades de reconstrução de áreas afetadas pela catástrofe de 2011 e nos preparativos para sediar os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

O ministro dos Transportes e Infraestrutura do Japão, Akihiro Ota, disse que o número de trabalhadores nas obras caiu 1,2 milhão desde seu pico, devido ao envelhecimento da sociedade e à baixa taxa de natalidade.

O secretário-chefe do gabinete, Yoshihide Suga, afirmou que será extremamente importante permitir a entrada de mais trabalhadores estrangeiros que possam atuar no setor de construção imediatamente.

O governo japonês tem proibido a entrada de trabalhadores estrangeiros, com exceção de pessoas qualificadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...