quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Residentes no Japão pagam em torno de 42% de sua renda em impostos e contribuições




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


No ano fiscal de 2014, que começa em abril, residentes no Japão terão de desembolsar em torno de 42% de sua renda para o pagamento de impostos e contribuições previdenciárias. O percentual estimado é o mais alto já registrado.

O Ministério das Finanças informa que a relação entre, de um lado, impostos e contribuições previdenciárias e, do outro, renda de pessoas físicas deverá ser um ponto percentual maior do que a proporção registrada no ano fiscal de 2013 e atingir o índice recorde de 41,6%.

Segundo a pasta, a alta terá como principais causas a elevação da alíquota do imposto de consumo programada para abril e o aumento das contribuições ao plano de aposentadoria de funcionários de empresas.

O índice vem subindo nos últimos anos à medida que a proporção crescente de idosos na população japonesa faz aumentar os custos da previdência social, embora seja insuficiente a elevação da receita correspondente.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...