quarta-feira, 26 de março de 2014

Abe promete tomar a liderança em busca de melhorar a segurança nuclear




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O premiê japonês, Shinzo Abe, prometeu ter um papel importante na promoção da segurança nuclear. Ele declarou que o Japão aprendeu muito com o acidente na usina nuclear Fukushima 1. Os comentários foram feitos durante uma sessão plenária da Cúpula de Segurança Nuclear, em Haia, na segunda-feira. Cinquenta e três líderes estão participando do evento.

Abe disse que o Japão continuará com seus esforços internos e internacionais para fortalecer medidas de segurança nuclear. Ele disse que o país defenderá a não proliferação e o desarmamento no mundo todo e trabalhará rumo à extinção das armas nucleares.

O premiê enfatizou que o Japão é o único país do mundo que enfrentou ataques nucleares. Além disso, é uma nação que tem usado sua tecnologia nuclear avançada para apoiar o uso pacífico da energia nuclear. Ele indicou que o Japão tem responsabilidade de tomar a liderança na promoção da segurança nuclear, pois enfrentou um acidente nuclear.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...