segunda-feira, 31 de março de 2014

Coreia do Sul faz disparos de artilharia em aparente retaliação a disparos norte-coreanos



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A Coreia do Norte iniciou um exercício militar de disparos reais, hoje,na segunda-feira, na região do Mar Amarelo. Segundo a Coreia do Sul, mais de 100 bombas caíram em suas águas territoriais. Seul então respondeu com o disparo de 300 bombas dirigidas às águas territoriais norte-coreanas.

Segundo o Ministério da Defesa da Coreia do Sul, a Coreia do Norte notificara Seul sobre o exercício militar, na segunda-feira. O exercício teve início pouco depois do meio-dia nas proximidades da Linha de Delimitação do Norte, uma disputada fronteira intercoreana no Mar Amarelo, ao largo da costa oeste da Península Coreana.

Os residentes de ilhas sul-coreanas, como a de Yeonpyeong e Baengnyeong, próximas da fronteira marítima, se retiraram do local, seguindo instruções emitidas pelos militares.

Numa declaração emitida no domingo, a Coreia do Norte denunciou os exercícios militares conjuntos dos Estados Unidos com a Coreia do Sul, que tiveram início na quinta-feira. Na segunda-feira, jornalistas foram convidados a observar o exercício militar, do qual cerca de 14 mil soldados participam. Esta manobra conjunta é a maior realizada pelos Estados Unidos e Coreia do Sul em mais de 20 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...