sexta-feira, 21 de março de 2014

Firma japonesa será encarregada de digitalizar manuscritos do Vaticano




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Uma companhia japonesa do setor de tecnologia da informação vai digitalizar manuscritos históricos armazenados na biblioteca do Vaticano.

A NTT DATA disse na quinta-feira que a companhia foi selecionada para o projeto de digitalização dos manuscritos do arquivo da Biblioteca Apostólica do Vaticano.

A biblioteca tem mais de um milhão de livros. Eles foram trazidos de várias partes do mundo desde a construção da mesma no século 15.

Cerca de 80 mil documentos, com um total de 40 milhões de páginas, são manuscritos históricos produzidos depois do século 2. Eles são indispensáveis para estudos de direito, ciências e teologia. Alguns dos trabalhos têm decorações e são de alto valor artístico.

Especialistas adiantam que os arquivos dos documentos de forma digitalizada vão contribuir para a sua preservação, tornando-os disponíveis para o público de uma forma ampla. A Rádio Vaticano revelou que os manuscritos digitalizados vão ser dispostos no site da Biblioteca do Vaticano, na forma de dados de imagem de alta definição.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...