sábado, 29 de março de 2014

Sistema de tratamento de água é paralisado novamente em Fukushima 1



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), operadora da danificada usina nuclear Fukushima 1, paralisou uma das três conexões do sistema principal de tratamento de água no complexo.

Segundo a Tepco, a conexão do Sistema de Processamento Avançado de Líquidos (Alps) foi paralisada, na manhã de quinta-feira, após os trabalhadores terem detectado possíveis sinais de anormalidade na água a ser alimentada no interior das instalações.

A operadora afirmou que a água estava excepcionalmente turva. Ela deveria estar mais transparente, já que as substâncias orgânicas haviam sido removidas.

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio está investigando o que deu errado e o porquê. Funcionários dizem não saber quando a operação poderá ser retomada.



O Alps é um sistema capaz de remover quase todos os materiais nucleares da água radioativa em Fukushima 1 e tem passado por testes. No entanto, ele vinha enfrentando uma série de problemas nos últimos tempos.

A Tepco visa fazer com que o Alps volte a operar com capacidade máxima já no início de abril. Porém, o plano pode enfrentar mais atrasos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...