segunda-feira, 14 de abril de 2014

Água altamente contaminada foi transferida por engano, diz Tepco



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), operadora da danificada usina nuclear Fukushima 1, afirmou que água altamente contaminada foi transferida por engano até um prédio que não é utilizado para fins de estocagem ou processamento.

Água é injetada para resfriar o combustível nuclear derretido nos reatores 1, 2 e 3 do complexo. Posteriormente, a água altamente radioativa é bombeada e transferida para diversos prédios de estocagem, antes de ser enviada até uma instalação de processamento.

Segundo funcionários da Tepco, foi descoberto entre quinta-feira e domingo que o nível da água nos prédios das instalações de estocagem não havia subido, mas, sim, caído.

A investigação descobriu que quatro bombas que não deveriam funcionar estavam em operação.

As quatro bombas transferiram a água contaminada na direção oposta, ou seja, para o interior do subsolo de uma instalação conhecida como Prédio da Oficina de Incineração.

Cerca de 200 toneladas de água contaminada foram encontradas no prédio.

Os funcionários da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio afirmaram que a água contaminada no prédio não deve vazar para fora do local, já que não existe conexão direta entre o subsolo e o lado externo.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...