quinta-feira, 10 de abril de 2014

Casos de câncer associados ao acidente em Fukushima não devem ter aumento significativo, diz relatório da ONU






Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Um relatório elaborado por um comitê da ONU afirmou que o acidente nuclear ocorrido na província japonesa de Fukushima não deve provocar um aumento significativo de novos casos de câncer.

O Comitê Científico das Nações Unidas sobre os Efeitos da Radiação Atômica divulgou seu relatório, na quarta-feira. O documento inclui análises efetuadas por mais de 80 cientistas proeminentes do mundo todo sobre a radiação e seus efeitos após o acidente na usina nuclear Fukushima 1, em 2011.

Especialistas da ONU disseram não ter recebido nenhum relato sobre mortes ou enfermidades sérias associadas à radiação provocada pelo acidente.

O relatório conclui que não se espera nenhuma mudança significativa na taxa de incidência de câncer devido à exposição à radiação.

O documento engloba as crianças, que são tidas como especialmente vulneráveis. Diz que, teoricamente, existe um risco mais alto de desenvolvimento do câncer de tireóide entre as crianças expostas. No entanto, o relatório afirma que o risco é baixo, mas aponta para a necessidade de se continuar monitorando as condições de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...