quarta-feira, 9 de abril de 2014

Chefe de instituto de pesquisa japonês pede desculpas por controvérsias envolvendo células Stap




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O chefe do instituto japonês que se encontra no epicentro da controvérsia envolvendo as células Stap efetuou um pedido de desculpas, após um painel interno ter detectado conduta imprópria em pesquisa.

Na terça-feira, o presidente do Riken, Ryoji Noyori, manifestou pesar por causa da situação que macula a credibilidade da comunidade científica.

Noyori afirmou que seu instituto vai recomendar a retirada de um dos papeis depois que medidas apropriadas sejam seguidas, incluindo a chance para que os autores possam recorrer.

Ryoji Noyori declarou também que o Riken vai adotar medidas disciplinares severas contra os pesquisadores responsáveis.

Ganhador do Prêmio Nobel de Química, Noyori se comprometeu a adotar medidas para evitar a reincidência de conduta imprópria no instituto. De acordo com ele, o Riken vai reavaliar os fundamentos de sua educação sobre princípios éticos em pesquisa, além de revisar sua estrutura de gestão.

Ryoji Noyori afirmou que os próprios pesquisadores do Riken tentarão verificar a existência das células Stap.

Segundo ele, o instituto cooperaria irrestritamente com cientistas de fora, que tentarão replicar o método de produção das células Stap.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...