sábado, 12 de abril de 2014

Conferência sobre desarmamento nuclear é encerrada em Hiroshima



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Os chanceleres de 12 países não detentores de armas nucleares pediram mais esforços de desarmamento às nações que possuem arsenais do gênero.

Os chanceleres de uma coalizão conhecida como Iniciativa de Não Proliferação e Desarmamento adotaram uma declaração conjunta no sábado, ao final de sua oitava reunião em Hiroshima. O encontro foi realizado, pela primeira vez, no Japão.

A Declaração de Hiroshima pede a realização de negociações sobre o desarmamento nuclear com a participação, além dos Estados Unidos e da Rússia, de todos os países que possuem armamentos do gênero.

A declaração conclama as potências nucleares a especificarem o tamanho de estoque de arsenais nucleares, e reduzam o número de tais armamentos.

Os ministros sugeriram aos líderes mundiais que visitem Hiroshima e Nagasaki, duas cidades que foram alvo de bombardeio atômico. Eles afirmaram que as pessoas de todos os países e gerações devem aprender sobre a atrocidade de armas nucleares, e estabelecer um mundo livre de armamentos atômicos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...