segunda-feira, 21 de abril de 2014

Firma japonesa, Hitachi, divulga desenvolvimento de elevador de maior velocidade em todo o mundo


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Companhia do setor de eletrônica do Japão, a Hitachi, disse que desenvolveu um elevador de maior velocidade em todo o mundo, com uma velocidade de 1.200 metros por minuto. O novo modelo pode subir 95 andares em algo como 43 segundos, ou seja a uma velocidade de 72 km por hora.

O elevador mais rápido do mundo atualmente está um instalado num arranha-céu de Taiwan, que pode subir 1.010 metros por minuto, ou seja, 60,6 km por hora.

Engenheiros da Hitachi conseguiram desenvolver o elevador ultra veloz através do desenvolvimento de um motor de alta potência. Também usaram cabos que são 30% mais leves.

A companhia tenciona instalar este modelo em um arranha-céu que será terminado em 2016 na cidade chinesa de Guangzhou. O edifício de 111 andares terá uma altura de 530 metros.

Funcionários da Hitachi afirmam que a China representa, a grosso modo, 60% da demanda total de elevadores, em todo o mundo. Isto é devido à proliferação de edifícios elevados no país. Os fabricantes rivais no setor de elevadores estão concorrendo para conseguir uma cota do mercado.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...