sábado, 19 de abril de 2014

Pessoas que tiveram que deixar suas casas em Fukushima visitam danificada usina nuclear




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

As pessoas que tiveram que deixar sua casas em áreas próximas à usina nuclear Fukushima 1 visitaram o danificado complexo em questão, pela primeira vez, desde o acidente em março de 2011.

Essas pessoas fazem parte de uma organização estabelecida pelo governo provincial de Fukushima para que possa obter diversas opiniões sobre o trabalho de desmantelamento da usina.

Na sexta-feira, os participantes entraram na usina nuclear de ônibus, e viram o prédio do reator nº 1 a partir do interior do veículo. O prédio ficou seriamente danificado em uma explosão de hidrogênio, e está, agora, com cobertura de poliéster.

Eles viram também, do interior do ônibus, o prédio do reator nº 4, onde estão sendo realizadas operações para retirar varetas de combustível nuclear da piscina de armazenamento.

Após a visita, os participantes pediram à operadora da usina, a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio, que torne mais rigoroso o controle administrativo, uma vez que erros humanos têm causado problemas na usina nuclear.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...