domingo, 27 de abril de 2014

Tepco diz que falha humana teria causado mais recente problema na usina Fukushima 1

Tokyo Electric Power Co (TEPCO trabalhadores) trabalhar em tanques de águas residuais do Japão em Fukushima Dai-ichi usina nuclear na cidade de Okuma, província de Fukushima (AFP Photo / Pool / Noboru Hashimoto)


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A operadora da usina nuclear Fukushima 1 disse que uma falha humana pode ter sido responsável pelo mais recente problema no sistema de tratamento de água do complexo.

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio suspendeu uma das três linhas do Sistema Avançado de Processamento de Líquidos na terça-feira. Isso ocorreu depois de trabalhadores terem descoberto que o processo de descontaminação não estava reduzindo a concentração de cálcio.

A empresa disse que o processo depende de um agente químico, o carbonato de sódio, para remover o cálcio. No entanto, descobriu-se que uma válvula usada para injetar a substância estava fechada. Segundo a Tepco, isso teria sido a causa do problema.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...