domingo, 13 de abril de 2014

Variante H5 do vírus da gripe aviária é detectada em fazenda no sul do Japã



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Representantes do governo de Kumamoto, no sudoeste do Japão, afirmam terem detectado a variante H5 do vírus da gripe aviária em frangos mortos em um criadouro na província.

Eles afirmam que cerca de 1.100 dos 56 mil frangos de uma fazenda na cidade de Taragi morreram entre a sexta-feira e a manhã de domingo. Análises genéticas confirmaram a presença da variante H5 do vírus da gripe aviária em duas das dez aves examinadas.

O dono da criação infectada possui uma outra fazenda na região. O governo da província decidiu proibir a transferência de frangos e ovos de todos os aviários localizados a 3 quilômetros das duas propriedades. Também proibiram a venda de frangos e ovos produzidos em todos os criadouros situados dentro de um raio de 10 quilômetros.

Todos os 112 mil frangos das duas fazendas serão sacrificados. Veículos que transitam a região estão sendo desinfectados.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...