sexta-feira, 16 de maio de 2014

Evento anual da Marcha da Paz, em Okinawa, tem início em Henoko




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Cerca de mil pessoas se preparam para a Marcha da Paz em Okinawa, que pede o fechamento de bases norte-americanas nesta província sulina do Japão.

Os participantes de Okinawa e outras regiões realizaram uma manifestação na praia de Henoko, em Nago, na manhã de sexta-feira, antes de darem partida para a caminhada de 3 dias de duração.

O evento anual é realizado por volta desta época do ano para marcar a devolução de Okinawa ao Japão, que aconteceu no dia 15 de maio de 1972.

Os participantes deverão usar 3 distintas rotas, incluindo uma que leva ao local de uma forte batalha ocorrida por volta do fim da Segunda Guerra Mundial.

Um representante do grupo organizador do evento disse que jamais deve-se permitir o aterro da região fértil do mar em Henoko para a transferência da Base Aérea de Futenma em Ginowan, que também está em território de Okinawa. O representante pediu aos participantes para enviarem ao mundo uma mensagem de paz da província.


0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...