quarta-feira, 25 de junho de 2014

Ministro do governo japonês se desculpa por observações feitas relacionadas com a armazenagem de destroços nucleares




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O ministro do governo japonês para o Meio Ambiente se desculpou perante um prefeito da Província de Fukushima por ter dito que o dinheiro será o fator determinante para as cidades da província aceitarem estocar destroços radioativos da danificada usina nuclear.

Nobuteru Ishihara retirou seu comentário feito durante um pronunciamento perante um comitê parlamentar.

Ele se referiu ao plano de construção de instalações a médio termo para estocagem de refugo radioativo proveniente do acidente nuclear em Fukushima 1.

O governo está aguardando a aprovação das cidades de Okuma e Futaba para formalizar as instalações ali.

Ishihara se encontrou com o prefeito da Cidade de Okuma, Toshitsuna Watanabe, nesta segunda-feira. Ele disse que não tinha em mente ligar a questão de dinheiro para uma solução do problema.

O ministro ofereceu o que mencionou como desculpas profundas aos residentes locais. Disse ainda que as instalações são essenciais para a reconstrução de áreas afetadas pelo acidente nuclear.

O prefeito mencionou que as observações do ministro ofenderam muitas pessoas. Contudo, aceitou as desculpas, denominando a ação de uma mobilização significativa para colocar as coisas no caminho correto, e pediu que Ishihara leve em conta a reação dos residentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...