quarta-feira, 11 de junho de 2014

Patrocinadores da FIFA pedem que escândalo de suborno seja investigado




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Os principais patrocinadores da FIFA, entidade que comanda o futebol mundial, estão pedindo por uma investigação abrangente sobre um escândalo de suborno que envolve a candidatura bem-sucedida do Catar para receber a Copa do Mundo de 2022.

O jornal britânico The Sunday Times publicou no dia 1º de junho que milhões de dólares foram pagos em 2010, ano em que a sede do evento de futebol foi escolhida, para assegurar que ele ocorresse no Catar.

O jornal disse que Mohamed bin Hammam, um dos membros do conselho da FIFA na época, alegadamente teria feito pagamentos da ordem de 5 milhões de dólares para que executivos do futebol africano alterassem seus votos.

No domingo, o jornal britânico publicou novas alegações de que Mohamed bin Hammam teria intermediado negociações para que o gás natural do Catar financiasse o apoio à candidatura de seu país.

Alguns dos patrocinadores da FIFA, incluindo a Sony e Adidas, disseram no domingo que esperam que o órgão lide adequadamente com as alegações, pedindo por investigações rápidas e completas.

Espera-se que o comitê de ética da FIFA apresente em breve os resultados de sua própria investigação sobre o processo de votação.

1 comentários:

  1. Nossa....que sujeira esta investigação agora.....meu Deus, será que é verdade a questão do suborno ?
    Não sei onde encontrar pessoas sérias,honestas, comprometidas e humanas.
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...