sábado, 7 de junho de 2014

Softbank vai vender robôs humanóides



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A operadora de telecomunicações japonesa Softbank anunciou que vai começar a vender robôs parecidos com seres humanos por cerca de 1.900 dólares em fevereiro do ano que vem.

O robô tem 1 metro e 20 centímetros de altura e pesa 28 quilos. Ele pode conversar com seres humanos através da análise das expressões faciais e das vozes por uma câmera e um microfone.

Masayoshi Son, presidente da Softbank, disse numa entrevista coletiva que pretende criar robôs que poderão trabalhar em locais onde os seres humanos não podem chegar, como por exemplo, em regiões atingidas por um desastre.


Na frente, há uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas rodando NAOqiOS, construído para ter emoção com o proprietário. Um SDK será oferecido para que os desenvolvedores de terceiros serão capazes de integrar a tecnologia emocional em seus próprios aplicativos.


Na verdade, Pepper é cheio de sensores, tanto para se certificar de que pode reagir em conformidade a essas pessoas ao redor dele, e para que ele não caia ou tropece em obstáculos. As pernas contêm dois sensores de sonar, seis lasers, três sensores de choque, e um giroscópio, enquanto não há um giroscópio no peito.

Cada lado tem um sensor de toque, enquanto que a cabeça tem uma matriz quad microfone, duas câmeras RGB, um sensor 3D, e três sensores de toque. A conectividade inclui ethernet gigabit e Wi-Fi.


0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...