sábado, 26 de julho de 2014

China executa homem japonês por tentativa de contrabando de drogas




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Autoridades chinesas executaram um homem japonês na casa dos 50 anos que havia sido condenado por tentar contrabandear drogas estimulantes ao Japão.

Fontes do governo japonês disseram que uma corte em Dalian, no nordeste da China, informou sobre a execução, na sexta-feira, em um escritório consular do Japão na cidade.

O homem foi condenado à morte por tentar contrabandear drogas de Dalian com um cúmplice japonês. Segundo relatos, ele teve oportunidade para se encontrar com seus familiares na quinta-feira.

Este é o quinto japonês a ser executado na China desde 1972, quando os laços bilaterais foram normalizados. Os outros quatro foram executados em abril de 2010, em Dalian e em Shenyang.

A Anistia Internacional informou que a China aplica a pena de morte para casos que envolvem drogas, corrupção e assassinatos. Também disse que o país pode ter executado milhares de pessoas sentenciadas à morte no ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...