sábado, 12 de julho de 2014

Comentarista da NHK explica atraso na construção de muralha de gelo na usina Fukushima 1



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Funcionários da Tepco dizem que o motivo são as correntes da água nos túneis. A água usada na refrigeração está vazando dos reatores para os edifícios dos reatores, mudando o nível da água dentro dos edifícios. Como resultado, a água se mistura com essa água contaminada dentro do túnel. É esse movimento que está gerando as correntes, e impedindo o congelamento da água."

Segundo Mizuno, Autoridade Reguladora Nuclear do Japão vem alertando, desde o estágio inicial da obra, para a possibilidade disso causar problemas, mas a Tepco não reagiu ao alerta.

Por outro lado, atualmente o movimento é de apenas dois milímetros por minuto. Alguns especialistas duvidam que isso poderia impedir o processo de congelamento. Segundo o comentarista, a Tepco precisa fazer um exame minucioso da parte interna do túnel para descobrir o que está causando o problema. Mizuno sugere também que a Tepco deveria tomar medidas urgentes, com por exemplo, aumentar o nível de congelamento.

Segundo Mizuno, se nenhuma medida for tomada, o problema poderá afetar também a construção da muralha subterrânea de terra congelada, já que eles estão usando um método parecido para esta construção.

Este foi o Comentário.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...