quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Coreia do Norte ameaça realizar ataque nuclear preventivo contra EUA



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O vice-embaixador da Coreia do Norte nas Nações Unidas, Ri Tong Il, advertiu que seu país está preparado para lançar um ataque preventivo contra os Estados Unidos, em resposta aos exercícios militares conjuntos conduzidos pelo lado americano com a Coreia do Sul.

Na segunda-feira, Ri reuniu-se com repórteres, em Nova York. Ele condenou as manobras conjuntas como uma ameaça à paz e à estabilidade na Península Coreana.

O vice-embaixador afirmou que, por duas vezes, Pyongyang solicitou ao Conselho de Segurança da ONU que realizasse uma sessão de emergência para discutir a suspensão dos exercícios militares, mas não obteve resposta. Ele acusou os membros do conselho de fazer vistas grossas ao que chamou de manobras perigosas e provocativas.

Segundo Ri Tong Il, a Coreia do Norte está preparada para lançar um poderoso ataque nuclear preventivo contra os Estados Unidos como uma possível contramedida.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...