segunda-feira, 11 de agosto de 2014

OMC determina que China viola regulamentos de exportação de terras raras



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A Organização Mundial do Comércio, a OMC, determinou sua decisão de que as restrições da China sobre as exportações de terras raras violam os regulamentos do organismo.

O Tribunal de Apelação da referida organização publicou um relatório na quinta-feira exortando a China a corrigir suas práticas de exportação. Segundo o documento, a China não indicou que suas cotas de exportação sobre terras raras são para proteger seus recursos e insiste que sua atitude é justificável.

O relatório apoia a decisão tomada pelo painel estabelecido para a resolução da disputa da OMC, em março. Ele expressa total apoio ao Japão, Estados Unidos e União Europeia, que registraram uma queixa contra a China em 2012.

Os países reclamantes poderão elevar as taxas sobre as importações da China, caso Pequim não retifique suas restrições.

A China produz a maioria das terras raras do mundo. Elas são necessárias para a fabricação de produtos de alta tecnologia, tais como motores de carros híbridos e lentes de câmeras digitais.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...