sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Premiê japonês chega ao Brasil depois de estada no Chile





Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, chegou a Brasília, em sua etapa final de um turnê por cinco países da América Latina.

Abe chegou a Brasília vindo do Chile, nesta quinta-feira, onde se encontrara com a presidente Michelle Bachelet.

Os líderes confirmaram que os dois países vão realizar uma reunião em setembro para discutir uma revisão das tarifas para a criação de um acordo bilateral de parceria econômica.

Abe e Bachelet concordaram em coordenar esforços para a conclusão o mais cedo possível das negociações de livre comércio conhecidas como Parceria Tanspacífica. Também concordaram em cooperar para o desenvolvimento conjunto de recursos naturais no Chile.

Abe deverá se encontrar com a presidente do Brasil, Dilma Roussef, quando espera confirmar laços amistosos com o país, que é a nação que tem a maior comunidade de etnia japonesa em todo o mundo, fora do Japão.

Ele também espera confirmar com Dilma que os setores tanto público como privado, dos dois países, vão cooperar no desenvolvimento do setor de energia e de infraestrutura.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...