domingo, 28 de setembro de 2014

Equipes encontram 31 pessoas com parada cardíaca ou respiratória em vulcão no Japão




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Equipes de resgate encontraram 31 pessoas com parada cardíaca ou parada respiratória nos arredores da cratera do Monte Ontake, na região central do Japão. O vulcão entrou em erupção no sábado.

Cerca de 550 policiais, bombeiros e militares das Forças de Autodefesa chegaram por volta das 11h30 de domingo à área próxima ao alto do monte para reiniciar a operação de resgate.

Em rotas de escalada do monte e em áreas de cabanas próximas à cratera, os socorristas encontraram 31 pessoas que haviam sofrido parada cardíaca ou parada respiratória. Transportaram então quatro delas na noite de domingo até um prédio em que funcionava uma escola do ensino fundamental no sopé do monte.

A operação de resgate, que foi suspensa em razão de um forte odor de enxofre, prossegue na segunda-feira.

A polícia informa que 40 pessoas sofreram ferimentos e realiza agora esforços para encontrar outras pessoas na montanha.

As Forças de Autodefesa do Japão e outras fontes afirmam que 19 homens e mulheres foram resgatados em helicópteros, alguns pertencentes às próprias forças.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...