sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Estado Islâmico mata novo refém e faz ameaça a aliados dos EUA




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved O
O grupo militante Estado Islâmico divulgou o vídeo do assassinato de um homem que se acredita ser um assistente humanitário britânico. O grupo afirma que a morte é um recado para os aliados dos Estados Unidos.

David Haines desapareceu no ano passado quando trabalhava na Síria para uma organização humanitária.

A gravação mostra um militante de pé segurando uma faca ao lado de um homem ajoelhado vestindo um macacão de cor laranja.

O homem ajoelhado se identifica como britânico. Ele diz que o governo do Reino Unido é responsável por sua execução já que é incapaz de dizer não aos Estados Unidos.

O militante alerta que o Estado Islâmico vai acelerar a destruição de aliados de Washington caso os ataques ao grupo continuem. Em seguida ele matou o homem ajoelhado.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, divulgou uma declaração condenando o assassinato como um ato de pura maldade. Acrescentou que o Reino Unido vai fazer todo o possível para encontrar os assassinos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...