domingo, 28 de setembro de 2014

Prossegue resgate de vítimas em monte que entrou em erupção no Japão



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Equipes de resgate continuaram no domingo as buscas por pessoas retidas no monte Ontake, na região central do Japão, que entrou em erupção no sábado.

Cerca de 550 policiais, bombeiros e pessoal das Forças de Autodefesa retomaram os trabalhos de resgate na manhã de domingo.

Eles alcançaram a área próxima ao pico pouco antes do meio-dia. Lá encontraram 31 pessoas com parada cardíaca e respiratória.

Representantes das Forças de Autodefesa afirmam que sete homens e mulheres foram resgatados de helicóptero. A polícia acrescenta que 37 estão feridos. Outros 25 montanhistas e pessoas que passaram a noite em cabanas no lado do monte localizado na província de Gifu conseguiram retornar.

A Agência de Meteorologia do Japão afirma que, na manhã de domingo(sabado a noite no Brasil), a fumaça subia até 300 metros na atmosfera a partir da cratera e era levada em direção ao sul. Segundo o órgão, tremores vulcânicos continuam.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...