terça-feira, 14 de outubro de 2014

Companhia de Gás de Tóquio e contraparte sul-coreana entram em acordo sobre aquisição de gás




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A Companhia de Gás de Tóquio está entrando num acordo com a Corporação de Gás da Coreia do Sul para reduzir os preços de importação de gás natural liquefeito. Acredita-se que os preços desse tipo de gás na Ásia sejam muito mais altos que em outras regiões.

A Companhia de Gás de Tóquio, a fornecedora de gás da maior cidade do Japão, assinou, na quarta-feira, uma parceria com a empresa sul-coreana, que é a maior importadora de gás natural liquefeito do mundo.

As empresas vão cogitar a aquisição conjunta de gás natural liquefeito, bem como a exploração de campos de gás natural.

Em 2013, a Companhia de Gás de Tóquio importou 12 milhões de toneladas de gás natural liquefeito, enquanto a empresa sul-coreana importou 40 milhões.

Funcionários da Companhia de Gás de Tóquio dizem que as duas pretendem melhorar sua capacidade de negociação e expandir a escala de suas aquisições numa tentativa de reduzir custos.

O Japão vem importando mais gás natural liquefeito desde o acidente na usina nuclear Fukushima 1 em 2011, já que o desastre forçou a desativação de todas as usinas nucleares do país, obrigando empresas do setor energético a depender do gás e do carvão.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...